segunda-feira, 18 de julho de 2016

Resinas e seus tipos

O mercado de arte está inundado com diferentes tipos de resinas de fundição. Cada um carrega um conjunto diferente de propriedades e, portanto, é adequado para aplicações específicas. Há uma série de possibilidades na loja e decidir qual a resina é adequado para uma tarefa requer uma compreensão clara do seu objecto e efeitos.

Os principais tipos de resinas utilizadas em obras de arte são:

Resina de poliéster: Este também é conhecido como resina de fibra de vidro como esta resina é utilizada como um ligante em produtos de fibra de vidro. Ela vem como uma viscoso, como mel líquido e é um produto de contacto, que não requer qualquer pressão para curar. A cura da resina numa hora para dar um acabamento muito difícil. Ele pode ser lixada e polida para produzir uma superfície limpa e brilhante.

resina de poliéster é fácil de usar e surge como a mais barata de todas as resinas. No entanto, os produtos de resina não são resistente aos raios UV e pode quebrar facilmente quando caiu. Além disso, a própria resina emite um odor nocivo que é perigoso para a saúde. Usando um respirador é sempre aconselhável.

resina epóxi: Esta é uma resina de todos os efeitos que custa mais do que o seu homólogo de poliéster e pode levar vários dias para curar completamente. No entanto, dá um acabamento claro e um spray selador vai dar um acabamento brilhante agradável. É seguro e um respirador não é necessário. É ainda aconselhável usar luvas e operar em uma área bem ventilada.

resina de poliuretano: A resina mais popular e amplamente utilizado é a versão de poliuretano. Ele está disponível em ambas as versões opacas e água cristalina. Mas isso prova mais pesado no bolso, especialmente as variedades claras.

O benefício líder é que resinas de poliuretano definido muito rapidamente, alguns dentro de uma questão de minutos. É comumente usado para fazer brinquedos e figuras. resinas de poliuretano têm-se revelado adequado para moldagem a frio e até mesmo molde fazendo variações estão disponíveis. O elenco é bastante durável e não vai quebrar facilmente. No entanto, o único inconveniente é que a resina é sensível à humidade e não para curar adequadamente em ambientes húmidos ou mesmo em moldes que contêm água.

resina de silicone: Não muitas pessoas podem estar cientes de que a resina vem em uma variação de silicone assim que mais uma vez cura dentro de horas. No entanto, ele produz um acabamento semelhante a borracha que é mais apropriado para fazer moldes para fundição outras resinas. Estes moldes têm uma vida útil longa e pode ser usado repetidas vezes.

Em suma, quando se trata de decidir qual a resina de usar, tenha em mente que os poliuretanos são os mais adequados para a maioria das aplicações como eles curar em poucos minutos, são duráveis ​​e podem ser desbastado para brilhar também. No entanto, você precisa para orientar clara das mesmas poliuretanos ao trabalhar em áreas úmidas.

produtos de resina de poliéster vir duro e pode ser lixada para obter um acabamento brilhante, mas podem amarela com a idade. resina epóxi é adequado, mas não pode ser desbastado e precisa de uma camada adicional de resina para obter um bom acabamento.

Faça a sua escolha em conformidade.

O autor, Aarron Barry é um escritor entusiasta que adora escrever sobre a criatividade; arte gosta tópico e atenção a detalhes. Através deste artigo, ele compartilhou sua informação valiosa sobre o elenco resina, poliuretano ou borracha látex. Quer saber mais sobre esses tópicos, visite o website.

Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/expert/Aarron_Barry/1663723



Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/9430756


http://ezinearticles.com/expert/Aarron_Barry/1663723

Nenhum comentário:

Postar um comentário